sábado, 18 de fevereiro de 2012

Oração para não incomodar


Senhor!
Concede-me, por misericórdia, o dom de contentar-me com o que tenho, a fim de fazer o melhor que posso.
Ensina-me a executar uma tarefa de cada vez, no campo de minhas obrigações, para que eu não venha a estragar o valor do tempo.
Livra-me da precipitação e da insegurança, de modo a que não busque aflições desnecessárias ante o futuro, enm me entregue à inutilidade do presente.
Dá-me a força de esperar com paciência a solução dos problemas que me digam respeito sem tumultuar o caminho dos que me cercam.
Ajuda-me a praticar o esquecimento de mim mesmo, auxiliando-me a fazer pelo menos um benefício aos outros, cada dia, sem contar isso a ninguém.
Se esse ou aquele companheiro me aborrece, induze-me a olvidar o que se passou, sem dar conhecimento do assunto aos que me rodeiam.
Ensina-me a não condenar seja a quem for e quando algum apontamento injurioso ou alguma nota de crítica malévola vierem-me à cabeça, ampara-me a fim de que eu tenha recursos de dissipá-los em silêncio, no plano de meus esforços imanifestos.
Impele-me a calar toda a queix, em torno das provas e empecilhos da vida, para que eu não perturbe os que me compartilham a estrada.
Auxilia-me a conservar a boa aparência tanto quanto o espírito isento de culpa, a falar com voz calma, a sustentr bons modos e a perder o hábito de impor minhas idéias ou de contradizer as dos outros sem necessidade.
E ajuda-me, Senhor, a viver na obediência aos meus deveres e compromissos, trabalhando e servindo, para não incomodar a ninguém.
Assim seja!

André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: Diálogo dos Vivos

5 comentários:

  1. Linda oração! Teria alguma oração para auxiliar na Paciência Sandra? Estou à precisar!

    Deus abençoe.

    Beeijos.


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, aí está a prece que gosto para auxiliar nos momentos difícies:

    Oração por paciência
    Senhor !
    Fortalece-nos a fé para que a paciência esteja conosco.
    Por tua paciência, vivemos.
    Por tua paciência, caminhamos.
    Auxilia-nos, por misericórdia, a aprender tolerância, a fim de que estejamos em tua paz.
    É por tua paciência que a esperança nos ilumina e a compreensão se nos levanta no íntimo da alma.
    Agradecemos todos os dons de que nos enriqueces a vida, mas te rogamos nos resguarde a paciência de uns para que estejamos contigo, tanto quanto estás conosco, hoje e sempre.

    Emmanuel

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde
    Como esta sendo difícil estar aqui, sinto um desejo tremendo de voltar para casa, necessito de paz, que nao encontro aqui, nao consigo ser o que deveria, estrapolo e machuco as pessoas com as palavras e julgamentos,sofro demais por isso, mas nao consigo ser diferente....muito ruim lidar com tudo aqui, as unicas coisas que aqui contemplo a a nossa incrível narureza, o cuidar tao soberano, belo e cuidadoso do nosso Criador em fazer em cada flor, cada amanhecer e pôr do sol, nas noites de suas luas, na sintonia das cores...muito lindo, creoo que sentirei falta disso...
    Suicidio? Sim, ja pensei nisso varias vezes, mas sei o quanto irei sofrer com isso, me acovardo
    Ja fui até o umbral, resgatar irmãos, nao desejo ser um.deles, mas nao esta fácil, nao sei o que estou fazendo aqui, o que devo fazer, o que devo resgatar...esta sufocante, cada dia que passa, fica mais sufocante ainda
    Desejo a todos a tao sonhada paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segredo maior para sentir.melhor é fazer algo p alguém..nos sentimos úteis e felizes.
      Me inscrevi agora para participar desse projeto q leva alegria aos hospitais.
      Faça cursos..
      Faça trabalho voluntário!leia livros construtivos..
      O trabalho no bem..nos torna mais sensíveis.. com.empatia..Deus te fortaleça

      Excluir
  4. Boa tarde
    Como esta sendo difícil estar aqui, sinto um desejo tremendo de voltar para casa, necessito de paz, que nao encontro aqui, nao consigo ser o que deveria, estrapolo e machuco as pessoas com as palavras e julgamentos,sofro demais por isso, mas nao consigo ser diferente....muito ruim lidar com tudo aqui, as unicas coisas que aqui contemplo a a nossa incrível narureza, o cuidar tao soberano, belo e cuidadoso do nosso Criador em fazer em cada flor, cada amanhecer e pôr do sol, nas noites de suas luas, na sintonia das cores...muito lindo, creoo que sentirei falta disso...
    Suicidio? Sim, ja pensei nisso varias vezes, mas sei o quanto irei sofrer com isso, me acovardo
    Ja fui até o umbral, resgatar irmãos, nao desejo ser um.deles, mas nao esta fácil, nao sei o que estou fazendo aqui, o que devo fazer, o que devo resgatar...esta sufocante, cada dia que passa, fica mais sufocante ainda
    Desejo a todos a tao sonhada paz!

    ResponderExcluir