quarta-feira, 13 de abril de 2011

Criança Triste


CRIANÇA TRISTE

Você pobre criança
Machucado o coração
Por abraços enganosos
Por beijos da ilusão

Não se constranja, não chores,
Por passares sofrimento
Pois ele te ajudará
A ter mais discernimento

Não limites tua vida
Na amargura da saudade
Idealiza um amanhã
De plena felicidade

O teu semblante tão belo
Talvez seja a tentação
Tortura o corpo mas dá
Ao espírito a lição

Não chores linda criança
Não tortures a vida tua
O passado é passado
E a vida continua...

Cante, ore, lute e sorria
Faça alegre a tua tela
Pois você quando sorri
Se torna muito mais bela.

(Pedro Nazaré - Ituiutaba, 31 / agosto / 1975)

Aos 18 anos ganhei este presente do amigo Pedro Nazaré. Desde então este poema tem sido  estímulo para minha caminhada de encontro a felicidade. A este amigo, que foi na minha juventude o dirigente do grupo de jovens da minha cidade, eu dedico minha gratidão e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário